terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Por que os ímpios tem mais prosperidade que os crentes? Por que os crentes passam por provas?

Image
A Bíblia diz que Jó era um homem íntegro, reto, sincero, temente a Deus e desviava-se do mal. Ele era um homem muito rico e respeitado; tinha uma boa saúde e uma família grande. Mas certa vez, Deus decidiu provar Jó. Deus deixou que Satanás destruísse todos os seus bens, e os seus filhos, e, logo após, a sua saúde. Porém Jó não blasfemou. A mulher de Jó falou: “Amaldiçoa teu Deus e morre!”, mas Jó falou pra ela: “Deus me deu, Deus tomou, bendito seja o nome do Senhor!”. Jó sentia muitas dores, devido às chagas malignas que estavam no seu corpo, seus amigos começaram a dizer que isso aconteceu a Jó porque ele estava em pecado. Daí Jó começou a interrogar a Deus (interrogar, e não blasfemar ou dizer que Deus não existe). Então, depois de muitas interrogações Deus falou: “Eu darei resposta a ti e aos teus amigos contigo.”, e o Senhor perguntou a Jó: “Onde estavas tu quando eu fundava a terra?”. E ali, o Todo-Poderoso fez muitas perguntas a Jó, e Jó depois falou assim: “Eis que sou vil: que te responderia eu? A minha mão ponho na minha boca.”.Depois daquela provação que Jó passou, ele se aproximou mais de Deus, e chegou a dizer assim: “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.” (Jó 42.5). Os apóstolos de Cristo, quando foram perseguidos pela primeira vez, por causa do Nome que é sobre todo nome, se sentiram muito felizes, por terem sido dignos de sofrer por causa do Nome de Cristo. Paulo, em sua epístola aos Romanos, no capítulo 8, versículo 35 diz assim:”Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” Paulo sabia que Cristo era a única coisa que importa na vida, e que nada iria separar ele do seu redentor. Jesus disse que é mais fácil um camelo entrar no buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino dos Céus. Há muitas pessoas que só querem saber das bênçãos de Deus, e não do Abençoador. Querem uma cura, querem prosperidade, mas não querem fazer a vontade do Senhor. A maior bênção que existe é a Salvação, e muitos tem trocado essa bênção por pura ganância. O salmista Asafe, no Salmo 73, disse assim:”Quanto a mim, os meus pés quase se desviavam… Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios”. Ele pensou em se desviar, em deixar de acreditar em Deus… E eu fico muito triste que isso tenha acontecido com você. Mas quando Asafe entrou no santuário de Deus, então, entendeu o fim deles. -O destino da alma destes não é nada feliz. Espero que você faça o mesmo – entre no santuário de Deus, e Ele te dará outra chance. A quantidade de tribulações que o crente passa aqui na terra, nem se comparam com a quantidade de alegria que vamos sentir quando chegar nos céus.

Sem comentários:

Enviar um comentário