segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Em meio a tantas ocupações, como reservar tempo para Deus?


 
    Você às vezes pode ficar pensando: eu tenho tantas coisas pra fazer, como vou administrar meu tempo de uma forma agradável ao Senhor?
   O tempo é uma coisa muito preciosa, que devemos saber administrar.
   São muitas ocupações na vida de um ser humano: família, emprego, estudos, serviços domésticos, sono… Uuufa!!! Chega cansa só de escrever!
   E em meio a tantas coisas, você pode até se sentir cansado e ficar sem vontade de fazer a obra de Deus.
Mas, neste momento, vamos lembrar de duas mulheres da Bíblia: Marta e Maria.
Meditemos agora em Lucas 10:38-42.
Marta estava ocupada com muitos serviços domésticos, enquanto Maria estava aos pés de Jesus, ouvindo seus ensinamentos.
Marta estava tão preocupada, que interrompeu ali aquela conversa e disse pra Jesus que Ele mandasse Maria ajudá-la!
Maria é um exemplo para nós; mesmo tendo tantas ocupações, mesmo sua irmã reclamando com ela, ela não deixou de estar aos pés de Jesus.
Não estou dizendo que devemos deixar nossa casa completamente bagunçadas para estar na Igreja, mas, que, a medida do possível, devemos procurar estar mais e mais aos pés de Jesus. Reservar um tempo especial pra Ele… Deixar algumas coisinhas não tão urgentes para fazer depois, não custa nada…
Sabemos que é importante trabalhar, para ganhar o dinheiro necessário para suprir nossas necessidades básicas, como alimentação, vestimenta; pagar as contas e até investir na obra do Senhor também.
É importante também estudar, para adquirirmos conhecimento, para sabermos exercer nossa profissão de uma forma cada vez melhor, mas também é importante buscar o conhecimento da Palavra de Deus.
É importante guardar um tempo pra a família, principalmente pra os filhos, pois às vezes as crianças, por sentirem falta de afeto e de atenção em casa vão buscar isso em outras pessoas, e, muitas vezes, procuram as pessoas erradas.
É de grande importância também guardar um tempo para o dormir, pois o nosso corpo precisa de um descanso, mas sem se deixar dominar por isso…
Evidentemente a Igreja do Senhor não é feita por pessoas “que não tem o que fazer”. Muito pelo contrário: Ala é feita por pessoas que tem muitas ocupações, sim, mas que sabem reservar o melhor do seu tempo pra Deus.
Mas, por outro lado, há pessoas que preferem estar perdendo tempo com coisas que não servem nem para edificar o espírito, nem para trazer conhecimento, nem para ajudar os outros, do que ir fazer a obra de Deus.
A Bíblia nos diz, em Eclesiastes 3:1, que tudo tem o seu tempo determinado..
Então, há tempo de estudar, tempo de dormir, tempo de trabalhar, tempo de namorar, tempo de sair…
Há tempos que o cristão se sente cansado, há tempos que as enfermidades apertam, há tempos que o cristão pode estar desanimado, mas que deve estar sempre pedindo forças a Deus…
Devemos saber separar um tempo para orar, tempo para meditar na Palavra, tempo para evangelizar, tempo para louvar, tempo para aprender, tempo para conversar sobre as coisas celestiais…
Mas que sempre, nós possamos dar o melhor do nosso tempo a Deus, pois Ele está a cada segundo, olhando e zelando por nós.

E devemos sempre manter o foco nas coisas celestiais, pois Jesus brevemente voltará, e o que você terá pra apresentar diante Dele?

Sem comentários:

Enviar um comentário