sábado, 21 de janeiro de 2012

Será que você é mesmo corajoso?


A pouco tempo assisti o filme “A Cruz e o punhal”, que conta a história (verídica) de um pregador chamado David Wilkerson, que evangelizava membros de gangues nos Estados Unidos.

Se você quiser assistir aí está o link: http://videos.gospelprime.com.br/a-cruz-e-o-punhal-david-wilkerson/
Se quiser fazer o download, baixe o aplicativo utorrent e clique neste link: http://www.torrentdownloads.net/torrent/1035610/%5BCPGospel+org%5DA+Cruz+e+o+Punhal(Dublado)

Fiquei a refletir sobre a vida desse pregador, sobre sua coragem, sua ousadia de pregar o evangelho para aquele grupo social que ninguém, no seu perfeito juízo, teria vontade de chegar perto. Mas eu quero trazer uma reflexão sobre a vida dos gângsters.
Achei interessante no filme, que quando David pregava para aqueles homens, dizia que eles se achavam corajosos, para brigar e praticar coisas que desagradam a Deus, conforme suas próprias vontades, mas não tinham coragem de simplesmente ouvir a mensagem que ele pregava.
Você talvez tenha ficado curioso sobre o conteúdo desta postagem. Talvez você seja daquele tipo de pessoa que “não leva recado pra casa”, ou “que não tem medo de ninguém”, ou “que vive o hoje sem se importar com o amanhã”, ou algo desse tipo. Você pode se achar uma pessoa super corajosa e tal. Mas há uma dúvida que há na mente do ser humano, e que até traz medo a muitos: “O que acontecerá depois que eu morrer?”, “Será que o inferno existe?”, “Será que a morte é realmente o fim de tudo?”.
Você aceitou o desafio de ler esta postagem. Você teve coragem. Mas será que você teria coragem de aceitar o desfio de entregar sua vida a Jesus? Será que você teria coragem de renunciar tudo e entregar sua vida a Ele?
Dizer “Eu sou corajoso” é muito fácil. Mas, tomar uma atitude realmente corajosa pode não ser tão fácil assim. Sair por ai, “curtir a vida”, se “divertir”, andar de acordo com sua própria vontade e se achar o “bam-bam-bam” é fácil. Mas o difícil mesmo é se dispor a fazer a vontade de Deus. O difícil mesmo é se dispor a dizer “Eis-me aqui, Jesus, faze da minha vida o que Tu quiseres!”
Será que você teria coragem de falar isso pra Ele? O que te impede? Será que você tem MEDO do que seus amigos vão pensar de você? Será que você tem MEDO de ser rejeitado? Será que você tem MEDO de não conseguir? Será que você é um corajoso que sente esses MEDOS?

Sem comentários:

Enviar um comentário